carregando
logo

Artigo

“DEMOCRACIA” ONDE ESTÁ VOCÊ?

access_time chat_bubble_outlineBrasil
FONTE

 

            Quantas ilusões aceitamos. Acreditamos viver em um país de democracia em uma cidade onde todos têm direito de expressar o seus sentimentos, suas angustias e seus anseios!!

Mas afinal o que é democracia?

         R: *Democracia é o governo no qual o poder e a responsabilidade cívica são exercidos por todos os cidadãos, diretamente ou através dos seus representantes livremente eleitos.

       *Democracia é um conjunto de princípios e práticas que protegem a liberdade humana; é a institucionalização da liberdade.

Democracia no papel, na fria letra da legislação é magnífica. Mas que democracia é essa onde temos que nos calar diante de ditadores? Inúmeras são às vezes em que vivemos uma democracia onde expressar uma opinião dissonante é motivo de repressão e coação.

Que democracia é essa onde os meios de comunicação ainda estão sujeitos à censura prévia? Onde está a liberdade de expressão?  

            A desorganização, a desordem de nossas cidades impede nossa liberdade, nosso direito de ir e vir. Ruas, calçadas estão deficitárias e disfarçado de democratas, governantes sustentados pela minoria que insistem em lhes dar legitimidade, querem proibir até o direito do povo se pronunciar. Acorda povo, chega de ser massa de manobra, os representantes eleitos devem prestar serviço de qualidade. Não podemos mais continuar de braços cruzados diante da ditadura, da incompetência e da impunidade. Sete de setembro é o dia da liberdade, é hora dos araputanguenses levantarem sua voz e soltar o grito que está preso na garganta da maioria dos cidadãos.

Chega de coação!

Chega de opressão!

Chega de ver nossa terra desmoronar sem poder agir!

É hora de lutar, exigir nossos direitos, nossa liberdade de ir e vir, mas também, de expressar.

Araputanga é uma cidade de todos, não de meia dúzia!

É hora de lutar por uma Araputanga mais justa, mais humana e mais fraterna. Afinal nascidos aqui, ou não, somos todos araputanguenses em busca de uma cidade para todos.

 

Cristiane Amorim